Porque os gatos dormem tanto?

Porque os gatos dormem tanto?

Assim como os humanos, os bichanos precisam de um bom tempo de descanso e sono para terem sua energia acumulada para realizar atividades futuras, e assim se recuperarem fisicamente, para serem saudáveis e felizes. Porém as proporções são diferentes. Os humanos dormem, ou deveriam dormir de 7 a 9 horas a cada 24 horas. Entretanto os gatos dormem 7 horas a mais que a maioria dos humanos.

Estudos laboratoriais mostram que gatos dormem em média de 12 a 16 horas por dia. Os felinos passam pelo menos metade do seu dia de olhos fechados. Se o gato for idoso ou filhote esses números são ainda maiores, chegando a dormir 18 das 24 horas de um dia. Ou seja, os gatos dormem dois terços de toda sua vida dormindo. Mas não se preocupe pois isso é totalmente normal. Cada ser tem suas individualidades biológicas, e o sono é uma delas. Os cães adultos, por exemplo, passam de 9 a 11 horas por dia dormindo. Se seu peludo passa muito tempo sozinho, sem a companhia de outros pets ou de outras pessoas, ele com certeza passará mais tempo do que deveria dormindo.

 

Traga seu animal para exames periódicos na Salvar Clínica Veterinária para check-up e manter seu animal vivendo de forma saudável. Para mais informações ligue (51) 3051.6978, temos plantão 24 horas.