Como descobrir os carrapatos?

Como descobrir os carrapatos?

Quando nosso cachorro pega carrapatos, a coceira é algo terrível para seu cão, mas é importante saber que os carrapatos podem trazer inúmeros problemas de saúde para seu pet e sua família. Por isso é muito importante acabar com os carrapatos o mais rápido possível, a fim de evitar que o problema se agrave.
Em geral, é muito difícil acabar com carrapatos em casa, no cachorro e no ambiente. Se você tem cachorros filhotes a atenção aos carrapatos deve ser redobrada. O carrapato é um ácaro parasita que suga o sangue do cachorro ao aderir na pele, ele varia entre meio centímetro a um centímetro de diâmetro. Tem uma cor cinza escuro amarronzada, e parece com uma lentilha com pequenas pernas de cada lado.

 

É comum que os carrapatos se escondam em locais no corpo dos cães em que eles se sintam mais protegidos. Os locais mais comuns em que você vai encontrar carrapatos em seu cachorro são: entre os dedos, nas virilhas, nas partes internas e a dobrinhas das orelhas, nas dobrinhas externas dos genitais. Quando o carrapato ainda está em estado larval, ele é mais difícil de ser localizado na pele dos cães já que seu tamanho é muito pequeno.

 

Traga seu animal para exames periódicos na Salvar Clínica Veterinária para check-up e manter seu animal vivendo de forma saudável. Para mais informações ligue (51) 3051.6978, temos plantão 24 horas