5 sinais de que seu cachorro é feliz

  • Fica alegre quando você chega em casa: a famosa “festa”. Quando a recepção deles em casa é alegre e sem estragos (móveis roídos, jornais rasgados) significa que o animal passou o período solitário calmo, sem ter que procurar atividades para a ansiedade de ficar sozinho.
  • Não há sinais de lambedura nas patas: os animais estressados geralmente tendem a lamber a pata, causando manchas nos pelos ou feridas entre os dedos. Em alguns casos, animais muito estressados podem até arrancar os pelos, sendo observadas falhas pelo corpo.
  • Te segue pela casa: isso demonstra confiança e saúde. Quando não estão com alguém que lhes transmita confiança, eles tendem a se recolher. Também ficam prostrados quando algo os incomoda, seja dor (causada por alguma doença ou lesão) ou desconfiança no ambiente.
  • Brincam: parece óbvio, mas cachorros só brincam quando estão bem e, caso seu cão queira brincar todos os dias, é um ótimo sinal! Brinquedos específicos para cães e passeios em locais onde ele possa ter contato com outros cachorros são ideais para estes momentos.
  • Se alimenta todos os dias: assim como os humanos, um cão deprimido tende a não se alimentar. Se seu cachorro tem um bom apetite, isso também é tido como um bom sinal! O ideal para um cão adulto é se alimentar duas vezes ao dia, ou conforme orientação do seu médico veterinário. Apetites exacerbados, entretanto, devem ser investigados e não vistos como “felicidade exagerada”!

Traga seu animal para exames periódicos na Salvar Clínica Veterinária para check-up e manter seu animal vivendo de forma saudável. Para mais informações ligue (51) 3051.6978, temos plantão 24 horas