Cachorro Bravo – O que fazer?

Cachorro Bravo – O que fazer?

Os cães com comportamento agressivo não nasceram dessa maneira, com características e comportamentos agressivos. O que acontece muitas vezes é que os tutores as vezes não sabem qual a melhor maneira de treinar e educar seus pets. E essa falta de conhecimento faz com que o cão responda aos comandos de maneira violenta ou agressiva. Os cães, assim como os outros animais adquirem hábitos e comportamentos agressivos por diversos motivos. Normalmente, os comportamentos agressivos surgem quando os cachorros se encontram em uma situação onde sentem medo ou então por guarda de recurso.
Como nossos peludos, infelizmente, não sabem falar, eles encontram outras maneiras pra dizer “Cara, para com isso, eu não estou gostando!“. E essas maneiras são através de linguagem corporal. Eles, através de sinais corporais, te mostram que, apesar de não quererem, se você continuar fazendo o que eles não estão gostando, certamente reagirão de maneira agressiva.
Se você prestar atenção nos sinais que seu cachorro apresenta, perceberá que existem várias formas de você prevenir e corrigir comportamentos agressivos. Vamos listar aqui algumas dicas pra te ajudar nessa missão!

Assim como existe entre nós, humanos, pessoas mais esquentadinhas que podem reagir de maneira agressiva quando estão nervosas, acontece o mesmo no mundo dos cães, gatos e outros animais. E assim como acontece com humanos, quanto mais “passamos a mão na cabeça” de pessoas que tem comportamentos errados, maior será a dificuldade desse hábito mudar para melhor.

Traga seu animal para exames periódicos na Salvar Clínica Veterinária para check-up e manter seu animal vivendo de forma saudável. Para mais informações ligue (51) 3051.6978, temos plantão 24 horas